quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Heraldics Beasts, Non-Meta Decks, Mamilos e outros temas "polêmicos"

Salve salve duelistas ao redor da galáxia!

Estou aqui pela primeira vez dando minha contribuição para a comunidade Dueling Point. Quero desde já esclarecer que sou uma espécie de "duelista underground", ou seja, foco-me em observar a mecânica de decks que não são necessariamente os do formato ou os com competitividade suficiente para cair no gosto dos players em geral, mas que por algum motivo a mecânica me desperta interesse, e, esse desafio em busca do diferente me diverte muito, espero que goste também. Acho importante citar que por incrível que pareça eu realmente tenho esses decks dos quais irei falar em status real, e um conselho que eu posso adiantar é: se você não for mão de vaca, faça isso em casa porque é simplesmente demais! Pra finalizar minha apresentação e ir direto ao que interessa, gostaria de mencionar que já joguei em muitos lugares conceituados, como a minha casa, a calçada do vizinho, dentro do ônibus e até na loja aqui da cidade. Enfim, chega de conversa mole e vamos ao que interessa!

Como o título sugere, começarei falando de Heraldic Beasts (pra quem não conhece, deixarei a referência no final). Esse arquétipo é bem atual, surgindo já na era Zexal com seus primeiros suportes debutando no game através do Abyss Rising, tendo de fato sua temática ficado um pouco mais sólida com as cartas lançadas em Cosmo Blazer. No anime, eles eram usados pelo personagem Vetrix.
A mecânica do deck Heraldic Beast consiste em fazer invocações Xyz rank 4, uma vez que todos os monstros do tema são level 4. Para tanto, conta com uma engine que gira em torno de invocações especiais do cemitério, juntamente com efeitos que dão vantagem de mão. Os monstros aqui presentes, com exceção do Leo e do Aberconway, tem uma média de ataque e defesa baixa, porém como já foi dito, as criaturas aqui são praticamente tech cards para Xyz summons, logo, raramente você terá que atacar ou defender com elas.
Particularmente, o que me fascina no deck é a sua estabilidade e a capacidade de busca absurda que o Leo dá aos nossos amigos bestiais, é praticamente certeza de se ter pelo menos uma invocação Xyz por turno, porém é justamente aí que vejo a principal falha do deck, pois ao mesmo tempo que é quase certo que o deck proporcionará tal summon, muitas vezes acaba ficando só nisso, enquanto o oponente enche o campo e acaba com a sua raça (yes!). E é justamente em cima dessa deficiência que venho trabalhando. Para tentar dar mais velocidade e criar uns combos mais agressivos, adicionei um trio de Redox e isso já abriu um leque de jogadas imenso, sendo o combo Redox + Leo o melhor de todos. Ainda com relação à essa mudança, adiconei um Berners Falcon, para ajustar o level do Redox e poder fazer Xyz summon com ele também. Sem contar que tendo Falcon, Aberconways e Redox no grave, é possível fazer Xyz summon sem ter nenhuma outra carta na mão.
Outros suportes que achei que ficaram muito bons nesse decks foram os ninjas, adicionei um trio de Hanzo, um Earth Armor e duas Ninjitsu Art of Super Transformation, sendo que esta última serve para adiantar a entrada de Redox ou Aberconway no jogo (e trollar o oponente, claro) e o Earth Armor é buscável se o Hanzo vier por special summon, entra por invocação especial no campo e é earth (food pra Redox), sendo facilmente usável em Xyz summons através do efeito do Falcon.
Por fim, para resolver a falta de poder de fogo, estou testando uma carta que muito me agradou, a Rank-Up Magic Numeron Force, juntamente com os Utopias bombados que sairam. Como o deck faz um rank 4 por turno, a Rank-Up jamais irá morrer na mão, os únicos dilemas é que ela não é buscável e que é preciso saber a hora certa de ativar, mas se bem encaixada é uma ótima jogada que com certeza deixará seu oponente contrariado.
Bem, já faz cerca de três ou quatro meses que venho jogando com esse deck e por conta disso e também pelo fato que venho gostando muito, eu poderia escrever muito mais sobre ele, mas acho que essa análise concisa já foi o suficiente para se ter uma noção de como funciona e quais as minhas impressões sobre o tema. Pra fechar, deixarei a decklist que venho testando atualmente para aqueles que quiserem se arriscar. Na minha próxima aparição tentarei falar sobre Morphtronics e será muito interessante, pois tenho e jogo com eles há 4 anos seguidos.




Heraldic Beast:
http://yugioh.wikia.com/wiki/Heraldic_Beast

Espero que tenham gostado.
Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário